março 13, 2006

14


A Liberdade de expressão também é aplicável às opiniões que se emitem num blog?

Como garantia fundamental, a liberdade de expressão é inerente a todo ser humano e se aplica em todo âmbito do actuar de uma pessoa, com independência do suporte ou plataforma que se utilize para expressar as ideias, aplicando-se, como é obvio, a um blog. Em virtude deste direito garantido constitucional e legalmente, ninguém pode impor censura prévia para determinar sobre o que pode opinar ou que informações podem difundir.
Os blogs, como plataforma de comunicações, funcionam dentro do espaço virtual de Internet sendo parte de sua estrutura livre e descentralizada. Graças a isto se facilitou o exercício da liberdade de expressão aumentando de forma insuspeita as possibilidades de emitir e acessar à informação. Um blog é uma via através da qual se emitem opiniões, expressam-se ideias, informa-se e se comunica. Em virtude disso, qualquer pessoa pode usá-los para participar gerando opinião pública e intervir em processos de discussão. Hoje mais que nunca, a sociedade civil tem a possibilidade de ser mais dialogante, activa e participativa.
O importante é considerar que as mensagens digitais que formam parte de um blog, qualquer seja a forma que adoptem - textos, gráficos, sons, animações ou vídeo - estarão protegidos pela garantia à liberdade de expressão, entendendo-a como o direito de toda a pessoa a expressar, transmitir, manifestar, ou exteriorizar sua opinião, parecer, ou pensamento a outros, por qualquer meio e sem pressões; reconhecendo além de que a única restrição a esta garantia é que os indivíduos estejam sujeitos a responsabilidades posteriores.
http://www.derechosdigitales.org/glb/guia.php#1

março 07, 2006

13

Ela julga-se apaixonada. Quando irá perceber que o amor não existe? Quando irá perceber que isso não é mais que uma enorme mentira?...uma palavra inventada por poetas para explicar o que não tem explicação. Quando irá perceber que realmente não me ama e que será incapaz de me amar? Quando se dará conta de que todo o amor que diz sentir é puro desejo de SEXO?
Tentei explicar-lhe uma noite, ficou a chorar...

março 06, 2006

12

"uma mulher que tem um amante é um anjo, uma mulher que tem dois amantes é um monstro, uma mulher que tem três amantes é uma mulher"
Victor Hugo

março 05, 2006

11

Já sentiram orgasmos ao ponto de chorar de prazer?

março 02, 2006

10

A verdadeira loucura possivelmente não é outra coisa que a própria sabedoria que, cansada de descobrir as vergonhas do mundo, tomou a inteligente decisão de tornar-se louca.
Heinrich Heine